domingo, 28 de fevereiro de 2016

Manutenção do Veículo desde a escolha da Oficina até a Auto Peças.

São vários motivos que levam os proprietários de veículos a fazerem manutenção nos seus veículos e vão desde a revisão para uma viajem até um defeito e/ou quebra de uma peça do veículo. É nessa hora que o consumidor deve tomar alguns cuidados que vão desde a escolha da oficina para fazer os reparos até a auto peças para comprar os itens necessários. Deve-se executar cada etapa com cuidado, afim de evitar prejuízos futuros. Então listei umas etapas que podem tranquilizar você nessas horas em que precisa fazer a manutenção do seu veículo.

1º) Procure pelo seu mecânico de confiança. Se você não tiver um mecânico de confiança, ligue para um amigo ou parente que possa lhe indicar um, pois a grande maioria dos profissionais desse ramo vivem de indicações e valorizam o cliente que foi indicado e também o cliente que indicou.
2º) Após o veículo entrar na oficina, procure acompanhar o diagnóstico do defeito e/ou quebra. Lembre-se que a causa do problema é mais importante do que a consequência (defeito e/ou quebra), pois não adianta o profissional apenas trocar a peça danificada se não encontrar a causa do problema, e posteriormente a peça nova também ficará danificada ocasionando nova despesa.
3º) Procure ou tenha um lugar de confiança onde possa comprar as peças para fazer a manutenção do seu veículo. De preferência a lojas onde tenham mais variedades de peças e marcas, pois pode acontecer do estabelecimento não fazer a troca da peça com rapidez por não possuir o produto correto para seu veículo. Isso é fácil de diagnosticar como por exemplo:
Barra Axial do Renault Logan ano 2007 até 2013 - existem 02 modelos sendo um com Mecanismo TRW Brasil ( Roscas M16x1,5  M14x1,5 e comprimento de 190mm) e o outro com Mecanismo Europeu (Roscas M12x1 M14x1,5 e comprimento de 194mm).
Solicita-se ao vendedor verificar se tem os dois modelos, a marca dos fabricantes e disponibilidade de estoque (quantas peças tem para fornecer), isto evita de que em caso de uma compra de peça errada você tenha que ficar procurando a peça correta ou ficar esperando que a encomendem para fazer o reparo no seu veículo. Levar ao local onde você irá efetuar sua compra a(s) peça(s) velha(s) como amostra também facilita o atendimento.

Imagem retirada do site:http://samampneus.com/site/2015/04/22/veja-10-mitos-e-verdades-sobre-manutencao-de-carros/

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU DÚVIDA QUE ENTRAREI EM CONTATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sua dúvida. Entraremos em contato.