1º) Procure pelo seu mecânico de confiança. Se você não tiver um mecânico de confiança, ligue para um amigo ou parente que possa lhe indicar um, pois a grande maioria dos profissionais desse ramo vivem de indicações e valorizam o cliente que foi indicado e também o cliente que indicou.
2º) Após o veículo entrar na oficina, procure acompanhar o diagnóstico do defeito e/ou quebra. Lembre-se que a causa do problema é mais importante do que a consequência (defeito e/ou quebra), pois não adianta o profissional apenas trocar a peça danificada se não encontrar a causa do problema, e posteriormente a peça nova também ficará danificada ocasionando nova despesa.
3º) Procure ou tenha um lugar de confiança onde possa comprar as peças para fazer a manutenção do seu veículo. De preferência a lojas onde tenham mais variedades de peças e marcas, pois pode acontecer do estabelecimento não fazer a troca da peça com rapidez por não possuir o produto correto para seu veículo. Isso é fácil de diagnosticar como por exemplo:
Barra Axial do Renault Logan ano 2007 até 2013 - existem 02 modelos sendo um com Mecanismo TRW Brasil ( Roscas M16x1,5 M14x1,5 e comprimento de 190mm) e o outro com Mecanismo Europeu (Roscas M12x1 M14x1,5 e comprimento de 194mm).
Solicita-se ao vendedor verificar se tem os dois modelos, a marca dos fabricantes e disponibilidade de estoque (quantas peças tem para fornecer), isto evita de que em caso de uma compra de peça errada você tenha que ficar procurando a peça correta ou ficar esperando que a encomendem para fazer o reparo no seu veículo. Levar ao local onde você irá efetuar sua compra a(s) peça(s) velha(s) como amostra também facilita o atendimento.
Imagem retirada do site:http://samampneus.com/site/2015/04/22/veja-10-mitos-e-verdades-sobre-manutencao-de-carros/
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