terça-feira, 8 de março de 2016

Manutenção preventiva e manutenção corretiva, você sabe a diferença?

Provavelmente você já ouviu aquela velha frase de que é “melhor prevenir do que remediar”. Esse dito também se estende para os proprietários de automóveis que devem realizar manutenções constantemente em seus veículos. Como no caso de um organismo, o carro precisa passar por uma bateria de “exames” que pode, ou não, detectar defeitos em seu sistema. Por isso a importância de levar o automóvel para uma oficina, antes mesmo de apresentar qualquer tipo de falha mecânica.

Manutenção preventiva

A prática de levar o carro com antecedência na assistência é conhecida como manutenção preventiva. Ela é muito importante para detectar problemas bem cedo, sem que a falha deixe o motorista na mão na hora em que ele mais precisar do veículo. Muitas vezes não é detectado nenhum problema. Mas em alguns casos, não tem jeito, alguns reparos e trocas precisam ser realizadas.

Manutenção corretiva

Esse tipo de manutenção é o terror de todos os motoristas, já que o proprietário do veículo é obrigado a passar na oficina para consertar o carro e poderá ficar sem o transporte por algum tempo. Na maioria desses casos, o automóvel não passou por inspeção preventiva e o problema que poderia ter sido resolvido de forma facilitada se intensificou. Geralmente quando isso acontece, o motorista tem maiores gastos com as trocas e reparos em peças danificadas e, além disso, terá que se virar para se deslocar de outra forma.

Fonte:BemMaisSeguro.com - Guia Auto
http://guiaauto.bemmaisseguro.com/manutencao-preventiva/

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU DÚVIDA QUE ENTRAREI EM CONTATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sua dúvida. Entraremos em contato.